Política de Entrega e Devolução
A equipe Xteel agradece sua compra conosco e, mantendo nosso compromisso com a credibilidade e respeito por nossos clientes e visando o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, implementamos uma política pensada para tornar os procedimentos de trocas, devoluções e arrependimentos mais eficaz, ágil e satisfatório para você.
1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
Caso o(s) produto(s) não atenda(m) sua necessidade O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do(s) mesmo(s) para a desistência da sua compra. Você pode nos informar a respeito da troca ou devolução do(s) produto(s) dentro deste prazo através de nosso e-mail xteel@xteel.com.br, pelo telefone (41) 30795177 ou ainda via Whatsapp (41) 99768 7971, de segunda à sexta das 09h00 às 18h00.
IMPORTANTE: Informar o número do pedido e o número da nota fiscal referente à compra.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos da entrega do(s) produto(s) a Xteel se reserva do direito de recusar a devolução/troca da(s) peça(s). Entretanto verifique a possibilidade através dos canais de atendimento mencionados acima.
ATENÇÃO: Devolução sem o conhecimento do departamento responsável ficará sem movimentação em nosso centro de distribuição.
2. PRODUTOS COM DEFEITO / AVARIA
No momento da entrega
Verifique a integridade da embalagem no momento do recebimento do pedido. Alguns danos aos produtos podem ocorrer durante o transporte, portanto é importante observar como está a embalagem no momento da entrega; se após observar algum tipo de dano na embalagem for constatado um dano também nos produtos é importante registrar este fato através de fotografia e enviar à XTEEL e recusar imediatamente o recebimento, assim a transportadora nos retornará o material e faremos a reposição dos produtos sem nenhum custo. A transportadora também poderá pedir que você faça uma observação no verso da nota fiscal relatando porque está recusando a entrega.
Após da entrega e após abrir a embalagem
Após abertura da embalagem, verificar se há peças com: amassados, empenamentos (peças com deformações), riscos, manchas, erros na quantidade dos itens, soldas rompidas, ou outros. Caso haja algum destes problemas, você deve informar a XTEEL em no MÁXIMO 30 DIAS, para que possamos tomar as devidas providências. Nos informe através de nosso e-mail xteel@xteel.com.br, pelo telefone (41) 30795177 ou ainda via Whatsapp (41) 99768 7971, de segunda à sexta das 09h00 às 18h00.
IMPORTANTE: Informar o número do pedido e o número da nota fiscal referente à compra.
Leia com atenção o MANUAL DE CUIDADOS dos produtos, nele há dicas valiosas para manter a aparência do aço inox e protegê-lo de manchas e oxidações superficiais.
3. PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO
Após informar à Xteel sobre a devolução, o cliente deverá aguardar as orientações quanto ao envio dos produtos, ou seja, se este será através de transportadora ou correios e se haverá a necessidade de emissão de uma nova nota fiscal para que o produto possa ser transportado. Nossa equipe dará todo o suporte a este respeito.
IMPORTANTE! Veja como enviar o(s) produto(s)
- O(s) produto(s) não pode(m) conter indícios de uso.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original e em perfeito estado de conservação.
- Ao re-embalar o produto certifique-se que a embalagem está adequada e que o produto está bem protegido para evitar possíveis danos. Se necessário coloque o produto já embalado dentro de outra embalagem mais reforçada caso a original se encontre danificada impossibilitando o uso.
IMPORTANTE!
Nos reservamos no direito de recusar qualquer produto(s) que não estiver em conformidade com os procedimentos mencionados acima.
RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
O ressarcimento do valor é possível somente dentro do prazo de arrependimento ou quando pertinente à produto com avaria. Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, realizaremos de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido.
BOLETO BANCÁRIO
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.
Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso setor de devoluções informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.
CARTÃO DE CRÉDITO
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total, mas se parcial será efetuado depósito em conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 05 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.
Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
VALE CRÉDITO
No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, será encaminhado um cupom de desconto, para ser utilizado sem prazo definido até o momento.
ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE TROCA
Xteel reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política.
Todos os direitos são reservados. Marca registrada®
Conheça o código de defesa do Consumidor – Clique aqui